Relaxando em um Onsen Ryokan

Supere a separação

"Um término de relacionamento segue o mesmo processo de um luto, é uma perda e é necessário ressignificar toda uma vida"

IMG_20200701_125030258_BURST000_COVER_TOP-removebg-preview_edited.png

Psicóloga Natália Soares Cangussu

Atendimento focado nos processo de separação amorosa

CRP 06/138175

​Desde 2018 eu ajudo mulheres a recuperar a autoestima e autoconfiança após o término de um relacionamento. Além disso, esse processo envolve superar o luto envolvendo fases de negação, raiva, barganha, depressão para então se chegar a aceitação do rompimento e seguir a diante de forma leve, sem dores ao relembrar da separação. Ajudo mulheres a ultrapassar relacionamentos abusivos, desrespeitodos e até agressivos e você pode conseguir essa ajuda também.

Principais Dificuldades na Separação

Não consigo seguir em frente

Depois dele tudo parece ter estagnado, você não consegue se conetar com outras pessoas novamente, e quando se abre para um novo relacionamento algo parece dar errado e você sente que não saiu do lugar. Ou para você que se fechou completamente, não está mais disposta a se relacionar com mais ninguém depois dele.

Não consigo esquecer o Ex

Lugares, situações, passeios, saudades... tudo parece te fazer lembrar do ex. E deixa eu te adiantar a verdade: você não vai esquecê-lo (á menos que sua memória seja afetada por doença ou acidente). O segredo aqui é entender quais emoções estão associadas á memória do ex que te fazem evocá-lo constantemente.

Luto na Separação

Um rompimento é um luto, que por si só, envolve fases como negação, raiva, negociações, depressão para então, vir a aceitação e as emoções mais densas se acalmarem. Compreender que essas fases fazem parte do processo ajuda a compreender seu momento e seu estágio dentro do percurso de separação 

Depressão

Tristeza persistente, desmotivação, sentimento de desesperança, dificuldade de ver melhoras no futuro, falta de vontade até de levantar da cama. Se você sente algum desses sintomas está na hora de vasculharmos as raízes desse sofrimento e trazer uma melhor qualidade de vida para você.

Como a Psicoterapia pode ajudar?

Posts

Encontre ajuda em um dos meus artigos

Contato

Obrigado!

Envie mensagem direto pelo WhatsApp e converse comigo hoje mesmo