Buscar
  • Natália Cangussu

Você Stalkeia o ex?


Do inglês "perseguir", stalker é usado para se referir àquela fuçada na rede social do outro (inclusive, iremos trocar o termo "stalkear" por "fuçar" porque neste perfil adoramos nosso vocabulário brasileiro hehehe )
Eu confesso que fuço tudo quanto é perfil por aqui. Eu começo vendo a rede social de um amigo, daí vejo algum comentário de alguém, fuço o perfil essa pessoa, depois fuço o de alguém da rede social dele e no fim eu vejo que estou fuçando o perfil de um morador de Dubai com 2 tigres na garagem, as viagens que fez pelo mundo e seus filhos (me digam que não sou a única, por favor rrsrsr)
Mas voltando ao foco! Quero falar das fuçadas nada saudáveis, aquelas que, por vezes, nos faz ter vontade de quebrar o celular, chorar, ou sumir: a rede social de ex.
Porque stalkeamos/fuçamos redes sociais de ex?
Para quem acabou de terminar um relacionamento pode ser muito doloroso o desapego, a ausência dele em sua rotina, cotidiano, final de semana. Era tão comum tê-lo por perto e saber o que acontecia na vida dele, não é mesmo? Agora é zero informações. Algo antes tão próximo, agora, estranhamente, distante.
Fuçamos, muitas vezes, porque queremos saber como ele está, se está em novo relacionamento, se está feliz ou sofrendo nossa ausência. E se ele estiver construindo aquele sonho que era para ser comigo? O que está fazendo? Com quem?
Lá no fundo desejamos que ele esteja, pelo menos, sentindo um pouco por nossa ausência porque desejamos ter sido especial. Esteja ele com outra pessoa ou não, queremos validar nossas crenças de ter sido ou não especial, única, inesquecível e merecedoras de ser desejadas pelo outro.
Podemos estar procurando por nosso sonhos perdidos: e se ele estiver concretizando com outra?
Procurar por resquícios de esperança: "ele não tem ninguém, podemos voltar"
Procurar pela saciedade á nossa raiva: "ele se f*deu, está pior agora sem mim"
Fuçar é procurar e achar o que não queria.
Trouxe aqui alguns aspectos sobre stalkear ex, vc conhece alguém que stalkeava o ex? Me conta aqui o motivo, porque também quero saber mais motivos para essas stalkeadas.




1 visualização0 comentário